PROGRAMA ESTADUAL DE CONTROLE DA TUBERCULOSE

Compete ao Programa Estadual de Controle da Tuberculose

• Consolidar e analisar os dados gerados pelo sistema de informação, oferecendo informações por meio de boletins ou informes, além de utilizá-las para fins de planejamento, monitoramento e avaliação.
  • Realizar avaliação operacional e epidemiológica das ações do programa em âmbito estadual.
  • Promover e participar da capacitação de recursos humanos na área de tuberculose, fomentando a integração de instituições de ensino e serviço.
  • Assessorar as coordenadorias regionais na implantação e/ou implementação do Programa de Controle da Tuberculose nos municípios.
  • Manter estreita articulação com o Laboratório de Referência Estadual e Regional, participar do planejamento das ações de diagnostico bacteriológico e controle de qualidade.
  • Manter estreita interação com a esfera técnico-operacional, especialmente com as unidades de referencia secundárias e terciárias.

SERVIÇOS :

• REDE LABORATORIAL

LABORATÓRIO DE REFERÊNCIA - LACEN ES RESPONSÁVEL PELO SETOR DE MICOBACTERIOLOGIA: RITA LECCO FIORAVANTI TEL/FAX: 27-36368394 EMAIL: lacen.micobacteriologia@saude.es.gov.br

REFERÊNCIA TERCIÁRIA:

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CASSIANO ANTÔNIO DE MORAES – HUCAM RESPONSÁVEL: VALDÉRIO DO VALLE DETTONI Av Marechal Campos 1468 - Maruipe - Vitória, ES. Casa 05. TEL: 33357139

Equipe :

Tel: 3636-8223 e FAX:3636-8223