27/09/2005 14h45 - Atualizado em 23/09/2015 09h34

Pronto Atendimento é inaugurado em São Mateus

O Pronto Atendimento Municipal Mateus Leite Sobrinho foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (26), em São Mateus. Com o funcionamento de 24 horas, a unidade foi reestruturada e vai contar com 111 funcionários, sendo 15 médicos e 25 enfermeiros.

A inauguração foi realizada pelo Secretário Estadual de Saúde, Anselmo Tose, pelo prefeito de São Mateus, Lauriano Zancanela, prefeitos e secretários de saúde do norte capixaba.

O secretário de saúde municipal, Jorge Silva, destacou em seu pronunciamento que o atendimento será feito no período noturno por dois médicos e a equipe de enfermagem.

“Atendemos diariamente cerca de 150 usuários, e como estaremos de portas abertas 24 horas, teremos um maior fluxo aqui. Faremos exames laboratoriais de urgência e também raio x, atendendo a parte pediátrica, clínica, pequenas cirurgias e avaliações cirúrgicas”, disse Gilmara Sossai Silva, coordenadora da unidade.

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, anunciou um estudo para atendimento complexo na área de cirurgia em São Mateus e ainda adiantou que em outubro lançará o programa de atendimento domiciliar no Roberto Arnizault Silvares.

O diretor do Hospital Roberto Arnizaut Silvares, Allan Jacqueson Barbosa Lobo, exaltou os benefícios que Pronto Atendimento 24 horas trará para o município. “Esta obra só veio para acrescentar a melhoria na saúde do município. Será de grande utilidade da população, e também acredito que irá desafogar o hospital”.

“Somos referência em urgência e emergência e atendemos todo o norte do estado, parte da Bahia e Minas Gerais. Agora, com este posto funcionando 24 horas, os casos que não são de urgência vão poder ser atendidos aqui”, finaliza Allan Lobo.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Cíntia Zaché – Gerente da Assessoria de Comunicação e Marketing do Hospital Dr. Roberto Arnizault Silvares
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271