01/12/2006 15h56 - Atualizado em 23/09/2015 09h41

Qualidade do ar é discutida em curso da Sesa

Será realizado desta segunda (04) até sexta-feira (08) o I Curso Básico de Vigilância em Saúde Ambiental relacionada à Qualidade do Ar - Vigiar/ ES. Com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a capacitação tem o objetivo de uniformizar conceitos e estabelecer as bases do modelo de vigilância em saúde ambiental, relacionada à qualidade do ar, que vem sendo estruturada em áreas urbanas e industriais de diferentes municípios no Brasil.

Participam do evento profissionais das áreas de saúde e meio ambiente dos municípios considerados de risco e das superintendências regionais de saúde. Representam o Vigiar, o Ministério da Saúde (MS); a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema); Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); e a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus).

A realização do curso pelo Estado está sendo viabilizada mediante repasse de recursos do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Estadual de Saúde. O Espírito Santo ficou entre os estados contemplados pelos recursos do Projeto Vigisus II para a realização desta capacitação.

O curso será realizado das 8h30 às 17h30, no Hotel Paradise, na Mata da Praia, em Camburi.

Informações Adicionais:
Gustavo Tenório/ Mariana Almeida/ Daniele Bolonha
Tels.: 3137 2378 / 3137 2315 / 9969 8271 / 9943 2776
Texto: Mariana Almeida
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br