20/10/2004 13h46 - Atualizado em 23/09/2015 09h29

Roberto Silvares capacita para novo sistema de gestão hospitalar

Funcionários do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, referência em urgência e emergência, em São Mateus, estão participando de um treinamento, que tem como objetivo capacitar os profissionais para o novo sistema de controle e gerenciamento do setor público, apresentado no início do mês, pela Auditoria Geral do Estado (AGE).

A pedido do diretor do hospital, Allan Jacqueson Barbosa Lobo, 30 funcionários da instituição foram integrados ao projeto da Prefeitura, “De mãos dadas com a informática”. As aulas, que acontecem duas vezes por semana, começaram no dia 18, e vão até dezembro e estão sendo realizadas nos bairros Vila Nova e Santo Antônio.

Segundo o diretor, a iniciativa partiu devido ao processo de informatização que está sendo implementado em todo o hospital. “Os funcionários precisarão de mais habilidade com as máquinas”, disse Allan.

Sistema

Entre as instituições que receberão o projeto está o Hospital Roberto Silvares, que já começou estudos para a implantação e padronização do hospital junto com a Secretaria Estadual de Saúde e a Prodest.

O modelo que o Governo leva para o Roberto Silvares, é o mesmo já existente em 500 hospitais brasileiros e, que foi desenvolvido pela empresa MV Sistemas, de Recife (PE).

“Com o sistema integrado de gestão hospitalar, vai ser possível o hospital ter controle informatizado de todos os processos internos como gestão de paciente, diagnóstico, clínica, materiais administrativos, financeiro e faturamento, ou seja, todos os procedimentos poderão ser vistos em tempo real”, relata o diretor.

“Por isso a necessidade dos funcionários estarem preparados para lidar com os computadores”, disse Alan. Segundo ele, este é um dos primeiros passos para a atualização dos funcionários. Depois disto, um treinamento será realizado na instituição pela empresa que implantará o sistema na unidade.

“Com a informatização do hospital os pacientes vão poder contar com maior rapidez no atendimento, diagnóstico, controles de leitos vagos e ainda outros benefícios”, finalizou o diretor do Roberto Silvares.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Texto: Cintia Zaché – assessoria de imprensa e marketing do Hospital Dr. Roberto Arnizault Silvares
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271