11/07/2005 14h01 - Atualizado em 23/09/2015 09h33

Roberto Silvares recebe ‘Amigos da Pediatria’

Humanizar para tornar um ambiente hospitalar mais agradável. Este é o lema dos alunos do curso Técnico de Enfermagem, da escola Máster, que passaram duas semanas colocando em prática o projeto ‘Amigos da Pediatria’ no Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

Coordenados pelo professor Jorge Luiz Barros, que também é enfermeiro no hospital, os 11 alunos conseguiram proporcionar um ambiente mais agradável para as 26 crianças internadas na Pediatria da instituição.

A mudança começou pelos jalecos que, ao invés do tradicional branco, saíram da informalidade, adicionando cores aos uniformes. “Sentimos que a cada dia era uma maior receptividade. Quando a turma chegava ao setor os olhos das crianças brilhavam de alegria, e isso nos trazia uma imensa satisfação”, conta o professor.

Além do colorido, tarefas e recreação foram incluídas ao programa. As crianças soltaram a imaginação nas atividades de pintura e no aprendizado da tabuada por meio de jogos. Além disso, os livros também fizeram grande sucesso.

Não somente os quartos, mas também o jardim da Pediatria se tornaram locais de lazer e cultura para as crianças. “Trabalhos como estes locais são de grande importância para o hospital. Os alunos fizeram com que as crianças elevassem a auto-estima, o que contribuiu até mesmo para uma melhor aceitação da alimentação. Estamos agradecidos por estes trabalhos e de portas abertas para novas idéias”, ressalta o diretor do Roberto Silvares, Allan Jacqueson Barbosa Lobo.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Texto: Cintia Zaché
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br