10/05/2005 13h47 - Atualizado em 23/09/2015 09h32

Roberto Silvares recebe aparelho de ultra-sonografia

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, entrega nesta quarta-feira (11), às 19h, o aparelho de ultra-sonografia do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, localizado em São Mateus.

A chegada do aparelho na unidade é resultado da Campanha “Dê Valor a Vida”, que aconteceu em 2004, promovida pela Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, em parceria com a Rede Gazeta de Comunicação e a Companhia Siderúrgica Tubarão.

O aparelho, que custou R$ 95 mil, tem como finalidade realizar exames de Ecocardiograma Bidimensional, Ecodoppler Vascular de membros inferiores, de carótidas, entre outros.

A entrega oficial da doação proporcionará ao hospital maior facilidade na realização destes exames. “Antes, todas as vezes que um paciente precisava de um dos exames era preciso comprá-lo em outro local, havendo um deslocamento do paciente e de uma equipe”, disse Allan Jacqueson Barbosa Lobo, diretor geral do Roberto Silvares.

“Agora, esse procedimento vai poder ser feito aqui mesmo no hospital, o que vai baratear os custos da unidade e também proporcionar mais comodidade aos nossos pacientes”, explicou o diretor.

Ainda segundo a direção, o parelho de ultra-sonografia será de uso dos pacientes internados no hospital e, também, daqueles que chegarem com encaminhamento do Centro Regional de Especialidade (CRE), de São Mateus.

Além do secretário de Saúde e dos funcionários da unidade, a inauguração contará com as presenças do grão-mestre da Loja Maçônica do Estado, Sérgio Muniz Gianórdoli, e convidados.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Texto: Cintia Zaché - Assessoria de Imprensa e Marketing do Hospital Roberto Arnizaut Silvares
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br