13/01/2009 09h21 - Atualizado em 23/09/2015 13h23

Samu 192 oferece treinamento de seis meses a funcionários

Mais de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, Técnicos de Atendimento em Regulação Médica (TARM), técnicos de enfermagem, condutores, rádio-operadores e auxiliares de farmácia do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 de Vitória, Vila Velha, Viana, Serra, Cariacica, Fundão e Guarapari passarão, nos próximos seis meses, pela Capacitação e Treinamento em Serviço.

Segundo a coordenadora do Samu 192, Engre Beilke, trata-se de uma qualificação importante oferecida pela instituição aos funcionários porque as atividades teóricas e práticas desenvolvidas abordarão temas de relevância, com os quais todos os profissionais dos diversos setores do serviço lidam diariamente. As atividades, que tiveram início neste mês, prosseguem até junho.

Engre Beilke explica que as aulas estão a cargo dos coordenadores do Samu 192, de acordo com seus respectivos setores de trabalho. No decorrer da qualificação, os funcionários aprimorarão seus conhecimentos em campos que variam desde legislação aplicada ao atendimento hospitalar, até técnicas de imobilização e anatomia humana.

Um dos principais objetivos do treinamento é construir uma idéia de unidade entre os funcionários que, durante o curso, terão a oportunidade de conhecer as particularidades de cada área de atuação. Embora tenha começado há pouco tempo, a coordenadora conta que a capacitação já obteve resultados, pois os profissionais vêm se sentido mais valorizados.

Para que todos os funcionários possam ser treinados adequadamente, são oferecidas quatro turmas semanais, na parte da manhã e da noite, a fim de que cada profissional adapte seus horários, sem atrapalhar a escala de plantão. O treinamento é promovido em parceria com a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Syria Luppi
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378/3137-2307/9969-8271/9943-2776/9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard