20/10/2006 14h59 - Atualizado em 23/09/2015 09h38

Samu e Corpo de Bombeiros realizam simulação de acidentes para médicos e estudantes

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo realizaram, na tarde desta sexta-feira (20), uma simulação de socorro em um acidente automobilístico para os participantes do 47º Congresso Médico da Ames. A rua Arnaldo Magalhães, ao lado do Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, foi interditada para a ação, que chamou a atenção de aproximadamente 150 pessoas.

A simulação contou com duas ambulâncias do Samu 192 – uma básica e outra avançada – e dois veículos do Corpo dos Bombeiros, com aparelhos para retirada de vítimas de ferragens, demonstrando o trabalho em equipe para socorro de feridos leves, moderados e graves.

A simulação, que durou 45 minutos, contou com a parceria do Detran e da Prefeitura de Vitória. No local, os profissionais do Samu 192, em cooperação com o Corpo de Bombeiros, atenderam a um atropelamento, seguido por um engavetamento de veículos. Após o acidente, que teve três vítimas, foi apresentado o resgate dos feridos, ao mesmo tempo em que os bombeiros fizeram a retirada de uma vítima presa nas ferragens de um veículo.

Caio Duarte Neto, coordenador-médico do Samu, fez a apresentação dos trabalhos e explicou o que aconteceu no local. “O Samu e o Corpo de Bombeiros estão mostrando o trabalho em equipe que normalmente acontece nos momentos de resgate e atendimento às vítimas. Foi importante participar do congresso, pois demonstramos aos estudantes o que não é visto nas salas de aula”, finalizou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ / Franciane Barbosa / Mariana Almeida
Texto: Gustavo Tenório
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard