25/08/2004 16h14 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

Secretaria de Saúde faz doação de itens cedidos às Prefeituras

A Secretaria Estadual de Saúde, seguindo as orientações descritas na lei 7817, publicada no Diário Oficial, está doando mais de sete milhões de reais em bens móveis cedidos às prefeituras de todo o Espírito Santo.

Esses equipamentos foram emprestados aos municípios pela Sesa antes da criação do Serviço Único de Saúde e faziam parte do atendimento que era prestado pelo Estado antes da municipalização nos atendimentos básicos.

Na listagem foram registrados 23.219 itens, com o valor final de R$ 7.924.477,13. Com a doação, a Sesa/Iesp passa a ter mais controle de seu patrimônio e as prefeituras recebem, em definitivo, a posse de itens com que trabalharam por vários anos.

O levantamento foi realizado por uma comissão composta por quatro funcionários da área patrimonial. Maria de Fátima de Oliveira, Darcy Freire Bullos, Eiozan Santana Santos e Jorge Augusto de Souza receberam as listagens dos municípios, secretarias estaduais e entidades filantrópicas.

Itens doados

- 590 aparelhos e instrumentos técnicos para medição, teste e controle (tripés especiais, conversores rotativos e balanças em geral)
- 1679 aparelhos e utensílios do tipo doméstico (aparelhos de ar condicionado, bebedouros, esterilizadores e escadas metálicas)
- 69 equipamentos para combate e prevenção de sinistros (extintores de incêndio)