16/11/2009 07h01 - Atualizado em 23/09/2015 13h26

Secretaria reúne planos de saúde para apresentar protocolo de assistência ao paciente com dengue

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reúne, nesta segunda-feira (16), às 14 horas, representantes dos planos de saúde que atuam no Espírito Santo para a apresentação das condutas clínicas e protocolos para a assistência ao paciente com suspeita de dengue. A assistência é um dos quatro eixos prioritários da Campanha Espírito Santo Enfrentando a Dengue 2009/2010.

O objetivo dessa reunião, segundo o coordenador de Urgência e Emergência da Sesa, Carlos Guerra, é fazer o alinhamento da conduta médica, que deve ser adotada pelo profissional, no atendimento ao paciente com suspeita da doença. “O atendimento conduzido de forma ideal pode salvar a vida do paciente”, afirma o coordenador.

Os profissionais receberão ainda material de apoio em mídia digital – como cartilhas de bolso, cartazes e adesivos com informações para os profissionais – para ser reproduzido e distribuído nas instituições de saúde e consultórios.

Na última terça-feira (10), este mesmo material foi distribuído para diretores técnicos e clínicos e coordenadores de prontos-socorros e das comissões de Controle de Infecção Hospitalar de 27 hospitais da rede privada e filantrópica do Estado.

De acordo com o coordenador, todos os profissionais médicos da rede de Saúde do Estado terão mais informações para fazer diagnósticos mais precisos e terão conhecimento para priorizar os atendimentos mais urgentes e, assim, evitar que o quadro do paciente se agrave.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Fernanda Porcaro
fernandaporcaro@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard