13/01/2011 12h14 - Atualizado em 23/09/2015 13h29

Secretário da Saúde toma posse como presidente do Conselho Estadual de Saúde

Em reunião realizada em caráter extraordinário pelo Conselho Estadual de Saúde nesta quinta-feira (13), foi dada posse ao novo presidente do órgão, José Tadeu Marino, que também é o gestor da Saúde estadual. O primeiro encontro do ano teve um tom de aproximação entre os conselheiros e o novo secretário.

Marino foi apresentado pelo secretário-executivo do Conselho, Aylton Smoneli Júnior, e já manifestou o compromisso de participar ativamente das reuniões promovidas pelo órgão, que tem um papel social na consolidação da saúde pública capixaba.

“Não se faz saúde sem controle social. De 2003 pra cá fizemos muita coisa. O orçamento quase quintuplicou. Mas não se faz Saúde apenas com dinheiro. É importante definir projetos estratégicos e gestão com qualidade”, disse o presidente empossado.

O secretário-executivo destacou a importância do atual presidente na reativação do órgão. “Tadeu Marino tem um mérito. Foi justamente o secretário que em 2003 reabriu o Conselho. Por isso o Conselho ocupa o espaço que tem hoje”, lembrou Aylton Smoneli Júnior.

A reunião foi realizada na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e, além da participação dos conselheiros, teve ainda a presença de subsecretários e coordenadores da Secretaria.

O Conselho

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, composto por representantes (no Espírito Santo, são 48) do Governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que têm a função de decidir, junto com as respectivas secretarias estaduais de Saúde, as diretrizes de planejamento no sistema de saúde pública estadual.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/ Valesca de Monteiro
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307 / 9983-3246 / 9969-8271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard