01/06/2010 08h12 - Atualizado em 23/09/2015 13h27

Secretário de Saúde recebe chave do Hospital Pediátrico de Vitória desapropriado para a construção do novo Hospital Infantil de Vitória

Nesta terça-feira (01), o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, recebeu as chaves do Hospital Pediátrico de Vitória, que integra o primeiro terreno dos três que serão desapropriados pelo Governo para a construção do novo Hospital Estadual Infantil de Vitória. O terreno foi desapropriado por mais de R$ 10 milhões e possui 5.200 metros quadrados.

A entrega simbólica das chaves foi realizada no auditório da unidade e contou com a presença das diretoras do hospital, Gisele Carvalho, Raquel Lacourt Costa e Paula Silva Aquino Souza, dos ex-proprietários do terreno desapropriado, Mário Silvares, Humberto Duval, Tércia Maria Marques Gaspar de Oliveira, do corpo clínico e de funcionários do hospital.

“A desapropriação deste terreno foi um passo importante para o andamento da reestruturação do Hospital Infantil de Vitória. Além deste, serão desapropriados mais dois terrenos e isso deve acontecer nas próximas semanas. A unidade terá o dobro do tamanho da atual. Vamos apenas preservar o prédio histórico, os demais serão totalmente reconstruídos”, informa o secretário.

Além deste espaço, serão desapropriados mais dois terrenos próximos ao Hospital, um localizado na Reta da Penha e outro numa área denominada Matinha. Os três juntos somam 11,5 mil metros quadrados, ampliando a área construída do Hospital Infantil para aproximadamente 22 mil metros quadrados.

O novo Hospital Estadual Infantil de Vitória, que terá sua capacidade de atendimento ampliada em 60%, estará voltado para alta complexidade e referência em Ortopedia e Traumatologia, Cardiologia, Neurocirurgia, Oncologia Pediátrica, Queimados, Osteogênese Imperfeita, Infectologia e Aids pediátrica, Asma Grave e Fibrose Cística e Doenças Metabólicas (centro de referência para doenças genéticas). Serão 100 novos leitos, totalizando 250.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/ Fernanda Porcaro/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Fernanda Porcaro
fernandaporcaro@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9969-8271/ 9943-2776/ 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard