23/09/2005 11h55 - Atualizado em 23/09/2015 09h34

Segunda edição das Oficinas Microrregionais será em Colatina

Começa nesta segunda-feira (26), em Colatina, para todos os municípios da microrregião, a segunda edição do projeto Oficinas Microrregionais Construindo o SUS-ES, objetivando a descentralização e construção dos Sistemas Integrados e Serviços de Saúde para um grande Pacto pela Saúde no Espírito Santo.

O objetivo é a adesão dos gestores e profissionais de saúde aos projetos prioritários: Pró-vida – para redução da mortalidade infantil e materna; Família Saudável - conjunto de estratégias para fortalecimento do Programa Saúde da Família (PSF); e, ainda, CIB’s Micro – para implementação microrregional da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A primeira oficina, Pró-vida, acontece das 8h30 às 12h, no Sesc Colatina. A segunda, CIB’s Micro, tem início às 14h30 da segunda e segue até às 17 horas da terá-feira (27), no Sesc Colatina.

São convidados para o evento os prefeitos, secretários de saúde, profissionais ligados aos programas de Saúde da Família, lideranças comunitárias e representantes de instituições e entidades públicas dos municípios de Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Vila Pavão, Nova Venécia, Mantenópolis, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Alto Rio Novo, São Domingos do Norte, Pancas, Governador Lindemberg, Marilândia, Colatina, São Roque, Vila Valério e Baixo Guandu.

“No total, serão realizadas 32 oficinas e espera-se que cada microrregião seja capaz de planejar a organização de uma rede de serviços resolutiva e integrada num processo permanente de mobilização social dos gestores municipais e estadual, profissionais de saúde e sociedade organizada”, disse o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br