20/09/2006 10h45 - Atualizado em 23/09/2015 09h38

Servidores do Roberto Silvares participam de curso de camareira

Servidores do Hospital Roberto Arzinault Silvares (HRAS), em São Mateus, participaram de um curso básico de camareira. O programa foi idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

A organização do treinamento ficou a cargo da Secretaria de Turismo de São Mateus. O curso, realizado no período de 11 a 15 deste mês, teve carga horária de 36 horas e ocorreu no corredor cultural do hospital. Participaram 20 funcionários, a maioria do setor de Higienização e Hotelaria do HRAS.

As aulas abordaram temas como a estrutura organizacional do departamento de governança, a importância do camareiro e a qualidade no atendimento, entre outros. Para melhor aproveitamento do curso, foram oferecidos aos alunos palestras, vídeos, exercícios e material impresso.

“Nosso objetivo é reciclar esses profissionais, mostrando normas de conduta de higiene e cidadania, além de proporcionar desenvolvimento da auto-estima. Tudo isso para que eles tenham um bom desempenho”, explicou a instrutora do Senac, Eliane Grecco Reis.

Pensando na melhoria ainda maior dos serviços, a direção do hospital incentivou os servidores que lidam diariamente com as práticas do curso em questão. “Vejo que o conteúdo destes dias de estudos só irá beneficiar quem participou. Assim, eles vão poder aplicar o que aprenderam em nossa instituição, e, quem sabe, investir nessa carreira nos hotéis que necessitam de pessoas com estes conteúdos”, frisou Allan Jacqueson Barbosa Lobo, diretor do HRAS.

Informações à Imprensa:
Tels.: 37737740 / 92940108
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Mariana Almeida
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271 / 99432776
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site
Texto: Cíntia Zaché (gerente da assessoria de comunicação e Marketing do Hospital Dr. Roberto Arnizault Silvares)
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard