18/01/2008 16h27 - Atualizado em
23/09/2015 13h19
Sesa apresenta Projeto de Gestão Documental
Cerca de 20 profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que trabalham próximos ao fluxo documental se reuniram, na tarde desta sexta-feira (18), para conhecer o Projeto de Gestão Documental. A palestra de apresentação aconteceu no auditório do Laboratório Central (Lacen).
O projeto foi apresentado pela bibliotecária Jaqueline Dantas Inácio, da empresa Pró-Memória. A instituição foi contratada para organizar e promover o descarte de documentos acumulados ao longo dos anos pela Sesa e que não têm mais uso.
A Gestão Documental tem o objetivo de diminuir o volume de documentos acumulados para que os dados guardados nos setores da Sesa possam ser guardados no departamento de Arquivo. O projeto envolve desde a produção até a tramitação, o uso, a avaliação e o arquivamento ou eliminação do documento.
Para Luiz Carlos da Silva, da Comissão de Avaliação de Documentos, o projeto tem enorme importância, pois vai ajudar na preservação dos documentos e a manter as informações de valor. Através de um sistema de busca, os dados poderão ser localizados rapidamente. “Será uma evolução. Futuramente teremos até um processo de digitalização desses documentos”, conta.
Após a implantação do sistema, a empresa responsável fará um treinamento sobre classificação de documentos e sobre a nova metodologia de organização. “Isso é necessário, porque quem trabalha na Sesa precisa dar continuidade ao processo, para não causar tumulto”, explica a bibliotecária.
O processo de organização teve início em agosto de 2007 e deve terminar no início do segundo semestre deste ano.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesa
Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br
Texto: Rovena Storch
rovenadamasceno@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3137-2378 / 2307 / 9969-8271 / 9943-2776 / 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
O projeto foi apresentado pela bibliotecária Jaqueline Dantas Inácio, da empresa Pró-Memória. A instituição foi contratada para organizar e promover o descarte de documentos acumulados ao longo dos anos pela Sesa e que não têm mais uso.
A Gestão Documental tem o objetivo de diminuir o volume de documentos acumulados para que os dados guardados nos setores da Sesa possam ser guardados no departamento de Arquivo. O projeto envolve desde a produção até a tramitação, o uso, a avaliação e o arquivamento ou eliminação do documento.
Para Luiz Carlos da Silva, da Comissão de Avaliação de Documentos, o projeto tem enorme importância, pois vai ajudar na preservação dos documentos e a manter as informações de valor. Através de um sistema de busca, os dados poderão ser localizados rapidamente. “Será uma evolução. Futuramente teremos até um processo de digitalização desses documentos”, conta.
Após a implantação do sistema, a empresa responsável fará um treinamento sobre classificação de documentos e sobre a nova metodologia de organização. “Isso é necessário, porque quem trabalha na Sesa precisa dar continuidade ao processo, para não causar tumulto”, explica a bibliotecária.
O processo de organização teve início em agosto de 2007 e deve terminar no início do segundo semestre deste ano.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesa
Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br
Texto: Rovena Storch
rovenadamasceno@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3137-2378 / 2307 / 9969-8271 / 9943-2776 / 9983-3246
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