24/05/2010 14h24 - Atualizado em 23/09/2015 13h27

Sesa assina convênio para construção de Farmácia Cidadã Municipal em Água Doce do Norte nesta terça (25)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) assina, nesta terça-feira (25), às 11 horas, convênio para a construção da Farmácia Cidadã Municipal de Água Doce do Norte. Trata-se de um serviço de atendimento aos usuários de medicamentos da atenção primária, mas com um conceito moderno de atendimento humanizado e qualificado, inspirado nas Farmácias Cidadãs Estaduais.

Depois de inaugurada, a Farmácia Cidadã Municipal de Água Doce do Norte vai beneficiar 12 mil habitantes. O serviço vai contar com ambiente climatizado e confortável e vai disponibilizar atendimento farmacêutico especializado em tempo integral para orientação dos pacientes.

A unidade terá espaço físico de 40 metros quadrados, divididos em área de fornecimento e de estocagem de medicamentos, sala de atendimento farmacêutico, bem como uma infraestrutura adequada aos usuários e ao trabalho dos servidores.

A Sesa repassa R$ 20 mil como estímulo financeiro para a concretização de cada projeto da Farmácia Cidadã Municipal. Mas para receber o recurso, a Prefeitura deve seguir uma série de normas técnicas, sanitárias e de segurança. O montante pode ser usado tanto na adequação física quanto na aquisição de equipamentos.

As primeiras cidades capixabas que receberam uma Farmácia Cidadã Municipal foram Irupi, em setembro passado, Vila Velha, em dezembro de 2009, Muniz Freire, no último mês de janeiro, Nova Venécia, em março, e Baixo Guandu, na última semana. Está prevista, para este ano, a inauguração de mais três farmácias, em Brejetuba, Ibiraçu e Pinheiros. Em Água Doce do Norte, a farmácia será construída na Rua Maria Elizeu, s/n, Centro.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/ Fernanda Porcaro/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Fernanda Porcaro
fernandaporcaro@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9969-8271/ 9943-2776/ 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard