12/06/2006 07h52 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Sesa assina parceria para realização do Festival de Alegre

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, assinou na tarde desta sexta-feira (09), com a Rede Gazeta e o prefeito Djalma da Silva Santos, contrato de parceria para a realização do Festival de Música de Alegre.

Além do prefeito e do secretário, estiveram presentes à assinatura o diretor de Desenvolvimento, Marketing e Entretenimento da Rede Gazeta, Antônio Mendes Camilo, e o Superintendente de Comunicação do Governo do Estado, Fernando Künsch.

De quarta-feira (14) a sábado (17) da próxima semana, quando ocorre o festival, serão distribuídos 15 mil preservativos pela equipe do Programa de Prevenção à Aids e às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) da SESA.

Além das “camisinhas”, a secretaria ainda disponibilizou R$ 214 mil para a realização do evento. “A presença da SESA no Festival de Alegre é muito importante devido ao perfil do público que passará por lá”, explicou Tose.

O diretor de marketing da Rede Gazeta lembrou que a expectativa de público para o festival desse ano é de 150 mil pessoas, a maioria delas jovens de 14 a 25 anos, durante os quatro dias.

“Devido ao grande número de jovens presentes ao evento, a questão da prevenção é muito importante. Por isso, a SESA tem um papel muito importante, que é o de informar esses jovens sobre as DSTs e Aids”, acrescentou Camilo.

Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Clarissa Scárdua
Tels.: 3137-2378 / 3137-2315 / 9969-8271 / 9943-2776
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br