01/12/2004 15h27 - Atualizado em 23/09/2015 09h30

Sesa debate parceria com prefeitos eleitos da microrregião de Guaçuí

Depois de se reunir com todos os prefeitos eleitos no norte do Espírito Santo, o secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua, se encontra, nesta quinta-feira (02), com os representantes os municípios da microrregião de Guaçuí. O encontro acontece na Câmara Municipal da cidade, e ter início às 8h30.

Foram convidados os prefeitos eleitos de Guaçuí, Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado.

O convite foi ampliado para os futuros secretários de Saúde e de Fazenda, que podem acompanhar toda a situação dos municípios. Na pauta de discussão, acertos quanto aos programas de Saúde da Família e de Combate à Dengue. Representantes do Ministério Público, da Câmara de Vereadores e deputados da região também foram convidados.

Esta é a quarta viagem que Scárdua faz para discutir parcerias com a saúde estadual. As microrregiões de Linhares, Colatina e São Mateus já foram visitadas. O próximo encontro acontece na sexta-feira (3), com os prefeitos da microrregião de Cachoeiro de Itapemirim.

Em São Mateus, os prefeitos da microrregião destacaram o trabalho integrado entre as secretarias estaduais e municipais no desenvolvimento de melhorias nas condições de saúde.

As palestras com os técnicos da Sesa foram acompanhadas com bastante atenção justamente pelo destaque dado ao orçamento da pasta e as políticas de combate à dengue e ao incentivo do Programa de Saúde da Família.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br