Sesa divulga atualização dos números da dengue

Até a última sexta-feira (28), foram registrados 2.175 casos suspeitos da dengue grave. Destes, 853 foram confirmados como Dengue com Complicações (DCC), 259 como Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e 42 tiveram o resultado negativo, sendo descartados para a doença. Os demais estão sob investigação.
Municípios com maior número absoluto de notificações acumuladas (04/01 a 22/08):
Óbitos
Até a última sexta-feira (28), houve 51 mortes causadas pela dengue confirmadas pela Sesa e 13 estão em investigação pelo Comitê de Investigação de Óbito da Secretaria. Dos óbitos confirmados, 24 aconteceram em decorrência de Febre Hemorrágica da Dengue e 27 foram enquadrados como Dengue com Complicações.
DCC é todo caso que não se enquadra nos critérios de Febre Hemorrágica da Dengue e a classificação de dengue clássica é insatisfatória, dada a gravidade do quadro clínico-laboratorial. Nessa situação, um dos itens a seguir caracteriza o quadro: alterações neurológicas, disfunção cardiorrespiratória, insuficiência hepática e hemorragia digestiva, por exemplo.
As análises dos casos em investigação são concluídas em até 90 dias, a contar da data do óbito.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Karlla Hoffmann
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307 / 9983-3246 / 9969-8271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br