16/09/2009 05h11 - Atualizado em 23/09/2015 13h25

Sesa divulga lista dos candidatos a tutores do Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS

Os nomes dos 12 candidatos pré-selecionados no concurso de tutores para o Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) foram divulgados nesta segunda-feira (14). Eles participarão ainda da segunda etapa, que consiste na participação e desempenho dos concorrentes na Oficina de Formação Inicial de Tutores, prevista para o mês de outubro em Goiânia.

A lista dos aprovados está disponível no endereço eletrônico www.ead.fiocruz.br e no site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa): www.saude.es.gov.br. De acordo com o edital, os candidatos não selecionados poderão entrar com recurso até esta quarta-feira (16). O resultado dos recursos será divulgado na próxima sexta-feira (18).

Noventa e oitos pessoas se inscreveram para concorrer às oito vagas para tutores deste curso. A banca que selecionou os pré-candidatos foi composta por professores da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Aroucha, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

Ao final do concurso, os tutores selecionados atuarão como docentes e receberão bolsa mensal no valor de R$ 1,2 mil, por sete meses, para mediar o processo de ensino e aprendizagem no Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS.

Entrega de documentos

Termina nesta sexta-feira (18), o prazo para a entrega da carta de indicação e dos documentos dos candidatos a alunos do Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS da Região Centro-Oeste e Espírito Santo, por parte das secretarias municipais e das superintendências regionais de saúde. A documentação pode ser entregue diretamente no Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUEDRH), na sede da Sesa, ou por meio do Correio.

O edital para seleção dos alunos foi publicado no dia 18 de agosto. O curso será oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com a ENSP/Fiocruz.

Os candidatos, que concorrerão a 232 vagas de alunos e mais 46 de suplentes, serão indicados pelos secretários de Saúde dentre os profissionais que desempenham função de gestor dentro das secretarias municipais de saúde. A indicação será feita com base nas normas do processo de seleção contidas no edital que pode ser acessado na íntegra por meio do endereço eletrônico na Internet: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1059v32.pdf.

O edital traz, entre outras informações, o público-alvo, os requisitos exigidos para a inscrição, a descrição das etapas da seleção, os documentos exigidos para cada candidato e os critérios de seleção, assim como o modelo de carta de indicação.

O Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS é um aperfeiçoamento à distância, na modalidade semipresencial, com carga horária de 180 horas, sendo 156 delas realizadas à distância e 24 de forma presencial, distribuídas em sete meses. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, referenciada na regionalização da atenção à saúde.

Veja mais informações no anexo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel D’ávila/Karlla Hoffmann
Texto: Fernanda Porcaro e Karlla Hoffmann
fernandaporcaro@saude.es.gov.br
karllapadua@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9969-8271/ 9943-2776/ 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard