14/01/2008 15h26 - Atualizado em 23/09/2015 13h19

Sesa divulga projetos de DST e Aids aprovados em seleção

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenação Estadual de DST/Aids, torna público os projetos na área de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) ou HIV. Os projetos foram aprovados na seleção pública e credenciamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC) e Organizações Não-Governamentais (ONG) preparados pela instituição.

Ao todo, sete projetos foram contemplados com os recursos enviados pelo Governo Federal. Todos são direcionados para o público mais vulnerável, entre eles mulheres, adolescentes, gays, travestis, portuários e caminhoneiros.

As instituições que serão contempladas com o recurso são: Casa de Apoio ao Cidadão (CAC), Associação Capixaba de Redução de Danos (Acard), Casa da Esperança (Junta de Ação Social da Convenção Batista do Espírito Santo), Casa Sagrada Família (Comunidade Católica Epifania) e Projeto Vida - Solidariedade ao Soro Positivo.

O processo seletivo faz parte da política de incentivo do Programa Nacional de DST e Aids, que diz que parte do repasse do Governo Federal recebido pelo Estado deve ser destinado ao desenvolvimento de ações e projetos que buscam fortalecer a cooperação técnica e financeira com municípios, estados e o Distrito Federal.

Ao todo, o Governo Federal está disponibilizando R$ 360 mil para repassar por meio de concurso. Entretanto, os projetos selecionados serão contemplados com cerca de R$ 302 mil.

Para o restante do recurso, a Sesa lançará um novo edital para escolher novas organizações, ainda no primeiro semestre deste ano. Um outro concurso também deve ser feito no segundo semestre, disponibilizando cerca de R$ 300 mil para as instituições que forem aprovadas.

O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial ainda esta semana. Os aprovados devem entrar em contato com o Coordenação de DST/Aids no telefone (27) 3137 2477.

Projetos Aprovados:

Assessoria de Comunicação/Sesa