15/04/2009 05h32 - Atualizado em 23/09/2015 13h23

Sesa e Faesa celebram convênio para estágio curricular nesta quarta (15)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e as Faculdades Integradas São Pedro (Faesa) solenizam, às 08 horas desta quarta-feira (15), a assinatura de convênio para estágio curricular supervisionado. Com isso, alunos da instituição de ensino, graduandos em psicologia, fisioterapia, enfermagem e nutrição poderão estagiar na rede estadual de saúde pública antes de concluírem seus respectivos cursos. A cerimônia será realizada no Campus II da Faesa, em São Pedro, Vitória.

De acordo com a coordenadora do setor de Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório da Sesa, Rosane Calheiros, o objetivo principal do encontro será apresentar o estágio aos alunos, por meio das Comissões de Estágio do Hospital Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, e do Hospital Adauto Botelho (HAB), em Vitória que, neste semestre, receberão universitários estudantes de psicologia.

Para a coordenadora, as parcerias firmadas proporcionam estágio supervisionado obrigatório aos estudantes com vistas à complementação do ensino e da aprendizagem. Segundo ela, este tipo de atividade é imprescindível para que os alunos - do ensino médio e superior - possam concluir a graduação. Além disso, “o aprendizado trará mais benefícios porque os universitários atuarão em hospitais de referência”, destaca.

Convênios

Hoje, a Sesa tem convênios de estágio curricular supervisionado obrigatório firmados com 22 instituições capixabas de ensino médio e superior e 1.728 vagas disponíveis em hospitais e demais unidades, como o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes), Laboratório Central (Lacen) e a Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica (Geaf).

Como a demanda por estágios é maior do que a oferta, Rosane Calheiros conta que foram estabelecidos critérios para atender equiparadamente uma determinada quantidade de estudantes provenientes de todas as instituições conveniadas com o Estado. A alta procura por estágios indica a preferência dos discentes em atuar na rede de saúde pública do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard