25/05/2009 13h56 - Atualizado em 23/09/2015 13h24

Sesa e Hospital Sílvio Ávidos, em Colatina, promovem campanha de higienização

“Higienizar as mãos é salvar vidas”. Com este slogan, o Hospital e Maternidade Silvio Avidos (HMSA), em Colatina, e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria como Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), realizam a Campanha de Higienização das Mãos. A iniciativa será promovida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da instituição.

A campanha faz parte das ações Campanha de Controle da Infecção Hospitalar, realizada durante toda a semana, e tem o objetivo de conscientizar visitantes, acompanhantes de pacientes, estagiários, e principalmente os servidores da saúde, sobre a importância da higienização das mãos para diminuir a infecção relacionada à assistência à saúde, além de estimular essa prática.

Haverá distribuição de folhetos educativos, palestras, estande com material explicativo e apresentação de uma peça teatral chamada “Incrível Mão em Ação” com a participação dos alunos do Unesc.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Karlla Hoffmann
Texto: Karlla Hoffmann
karllapadua@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard