16/05/2006 14h32 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Sesa e PMVV fazem parceria priorizando atendimento de pacientes de hospitais e PA

A Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Vila Velha iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma parceria para priorizar o atendimento aos pacientes que procuram os hospitais, mas não são caracterizados como casos de urgência e emergência.

A parceria, inédita, foi firmada entre o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose; a secretária de Saúde de Vila Velha, Márcia Andreollo; e as diretoras gerais do Hospital Antônio Bezerra de Faria, Luciana Ceolin Stefanon; e do Hospital Infantil Alzir Bernardino Alves, Gisele de Oliveira.

Pelo acordo, os pacientes que não seguirem o fluxo correto de atendimento e derem entrada direto nos hospitais serão transportados pela Prefeitura para os locais adequados, sejam eles pronto-atendimentos ou unidades de saúde.

Cada um dos hospitais terá dois horários para o transporte dos pacientes: um pela manhã e outro à tarde. Com isso, Estado e Prefeitura esperam solucionar o problema das demandas equivocadas e garantir um atendimento melhor aos pacientes atendidos no Sistema Único de Saúde.

Gustavo Tenório/Clarissa Scárdua/Franciane Barbosa
Tels.: 3137-2378 / 3137-2315 / 9969-8271 / 9943-2776