Sesa é premiada com onze medalhas nos Jogos dos Servidores Públicos
A dupla de tênis formada pelos servidores do Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), Sandro Farias, e da Sesport, Ronaldo Mariano, foi a campeã da modalidade. Apesar de não serem da mesma secretaria, eles jogaram juntos porque ambos não tinham parceiros.
Na final do jogo, realizada no último sábado, Sandro e Ronaldo venceram outra dupla mista formada pela Polícia Civil (PC) e Casa Militar por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 7/6. “A final foi debaixo de um sol quente. A partida começou às 13 horas”, conta Sandro, que pratica o esporte quase diariamente há oito anos.
“Foi uma satisfação jogar com o pessoal do Estado. A iniciativa é muito legal”, conclui ele, que participou dos Jogos pela primeira vez. Sandro Farias também ganhou o bronze no tênis simples.
No tênis de mesa, o Diretor Administrativo do Hospital Adauto Botelho (HAB), Marcelo Prucoli, ficou em terceiro lugar. “A chave em que eu estava não colaborou”, diz ele, que disputou cinco partidas e perdeu apenas uma, justamente para o campeão, que é servidor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Segundo Marcelo, a partida foi a mais difícil para ambos e terminou em 2 sets a 1, de virada. “O adversário joga profissionalmente e representa o Estado fora”, explica.
Destaque
O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) foi o grande campeão da Sesa. Na dama, Elizanar Fiorotti ficou com a medalha de prata e na bocha, José Arthur e Luiz Carlos Imberti ganharam a de bronze. O Crefes também fez bonito na natação feminina com Raquel Silva, que tirou o terceiro lugar no nado peito 50 metros, e Beatriz Mariano, responsável pelas segunda e terceira colocações nos 50 e 100 metros livres, respectivamente.
A dupla formada pelos servidores Geraldo Araújo e Elizanar Fiorotti levou a medalha de prata no dominó. Geraldo também foi vice na bisca (baralho) junto com a parceira Ana Kátia. Rachid Buaiz ganhou a prata no xadrez rápido (15 minutos para cada jogador). Ao todo, o Crefes levou oito medalhas e ficou em 5° lugar geral na competição.
A professora de educação física do Crefes e segunda colocada na natação, Raquel Silva, atribui o bom resultado da instituição ao apoio da diretoria. De acordo com ela, a direção aprovou a compra de materiais esportivos e permitiu que antes da competição os jogadores treinassem no Centro de Reabilitação após o expediente de trabalho. Além disso, antes dos Jogos, foi realizado um torneio interno de bisca, dama e dominó.
A abertura dos Jogos dos Servidores Públicos Estaduais aconteceu no dia 16 de agosto, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, e contou com a apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e com a presença de representantes das 27 secretarias e órgãos da administração pública do Espírito Santo. Os jogos se estenderam até o dia 22 de outubro, mês em que é comemorado o dia do funcionário público.
Cerca de mil representantes do Governo do Estado participaram dos Jogos dos Servidores Estaduais de 2007. No total, eles disputaram nove modalidades entre as quais, dama, dominó e xadrez. Futsal, voleibol, bocha, natação, tênis e tênis de mesa foram divididos nas categorias masculina e feminina.
Os Jogos dos Servidores são realizados anualmente pela Sesport. Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Maurício Ribeiro, a intenção do evento é promover a integração sociocultural e esportiva dos servidores públicos estaduais.
Os premiados:
- Tênis de dupla: os campeões foram Sandro Farias (HABF) e Ronaldo Mariano (Sesport);
- Tênis simples: Sandro Farias (HABF) também ficou com o bronze;
- Tênis de mesa: medalha de bronze para Marcelo Prucoli (HAB);
- Natação Feminino: terceira colocação no nado peito 50 metros com Raquel Silva (Crefes). Beatriz Mariano (Crefes) ficou com a segunda e terceira colocações nos 50 e 100 metros livres respectivamente;
- Dama: a vice-campeã foi Elizanar Fiorotti (Crefes);
- Bocha: José Arthur e Luiz Carlos Imberti (ambos do Crefes) ganharam a medalha de bronze;
- Dominó: Geraldo Araújo e Elizanar Fiorotti (ambos do Crefes) ficaram com a segunda colocação;
- Bisca: medalha de prata para Geraldo Araújo e Ana Kátia (ambos do Crefes);
- Xadrez: o vice-campeonato foi de Rachid Buaiz (Crefes).
Informações à Imprensa:
Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br
Texto: Marcos Bonn/Daniela Klein (Sesport)
marcosbonn@saude.es.gov.br
(27) 3137-2378/2307/9969-8271/9943-2776