03/04/2008 07h04 - Atualizado em 23/09/2015 13h20

Sesa e Sejus promovem campanha de saúde para prevenção da dengue nas unidades prisionais

Com intuito de promover a saúde e prevenir a propagação de casos de dengue dentro do Sistema Penitenciário Estadual, as Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Justiça (Sejus), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, vai desenvolver uma campanha de prevenção da dengue para os internos do sistema, seus familiares e servidores.

A campanha será realizada desta sexta-feira (04) até o próximo dia 10, com ações de combate a possíveis focos e vetores da doença, conscientização dos internos, e de seus familiares, e servidores quanto ao ciclo epidemiológico da doença e medidas de controle.

O curso, que será dado aos agentes, é ministrado pela coordenação do Programa da Dengue da Sesa. “Vamos levar informações sobre a doença, formas de prevenção e a importância de se controlar o vetor”, afirma Gabriela Almeida, da Coordenação Estadual de Combate à Dengue, da Sesa.

Nesta quinta (03), os servidores de saúde que atuam nos presídios participarão de uma capacitação na Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen). Na abertura da campanha, que acontecerá nesta sexta (04), na Penitenciária de Segurança Média II (PSME II) em Viana, haverá uma apresentação teatral.

No sábado (05), e domingo (06), acontecerá uma ação de saúde diretamente com os familiares dos internos e as Secretarias Municipais vão encaminhar equipes de técnicos da vigilância ambiental para cada unidade prisional.

Na próxima semana a campanha vai continuar em todas as unidades prisionais do Estado.

Assessoria de Comunicação/Sejus
Bárbara Bassani