12/09/2006 15h51 - Atualizado em 23/09/2015 09h38

Sesa elabora relação de medicamentos

Como parte da elaboração da Política Estadual de Assistência Farmacêutica, a Secretaria de Estado da Saúde realizou na última segunda-feira (11), no auditório da Findes, o Seminário Estadual de Assistência Farmacêutica.

Os dois objetivos principais do evento, foram apresentar a evolução na elaboração da Política Estadual de Assistência e destacar a criação da Relação Estadual de Medicamentos Essenciais e Excepcionais – Rememe.

Na abertura do seminário, que contou com aproximadamente 200 profissionais da área, o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, fez um balanço dos avanços e os desafios da assistência farmacêutica no Espírito Santo.

Parceria

“Este seminário envolve todos os parceiros, como Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, prefeituras e Ministério da Saúde. Só em parceria vamos chegar a um cenário de muita tranqüilidade. Pela primeira vez o Governo do Estado participa do financiamento da saúde básica nos municípios”, destacou Tose.

O promotor e representante do Ministério Público Estadual, José Adalberto Dazzi, destacou a redução nos mandados judiciais para obtenção de medicamentos.

“Percebemos que houve uma evolução na Política de Assistência Farmacêutica. Em julho de 2005, por meio de uma portaria publicada pela Sesa, verificamos uma resposta à população na questão dos remédios excepcionais e, consequentemente, uma queda nos pedidos judiciais para recebimento de medicamentos”, afirmou Dazzi.

Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271 / 99432776
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br