18/10/2007 08h27 - Atualizado em 23/09/2015 10h01

Sesa entrega 16 computadores e fortalece parceria com municípios

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, entregou na manhã desta quarta-feira (17), computadores para 16 municípios. O objetivo é fortalecer a parceria na constituição de bancos de dados com as gestões municipais, além de agregar agilidade ao processo de garantia de obtenção de informações consistentes, necessárias ao planejamento das ações no âmbito da Vigilância das três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS): Municipal, Estadual e Federal.

O evento, realizado no Laboratório Central (Lacen), da Sesa, contou com a presença do secretário Estadual de Saúde, Anselmo Tose, além de dez secretários e quinze técnicos municipais de saúde.

O secretário ressaltou a importância da estruturação do parque de informação. “O sistema de informação consolidado será uma ferramenta essencial para melhorar as gestões municipais e estadual, contribuindo para um melhor planejamento das ações estratégicas”, disse o secretário.

Anselmo Tose lembrou, ainda, os investimentos que estão sendo feitos pela gestão estadual de saúde para a melhoria das condições de atendimento à população, como a ampliação e reestruturação do Hospital São Lucas e a construção do novo Hospital Central.

Durante o evento, foi ressaltada a importância das administrações municipais na organização das informações, sendo essencial o fluxo e acessibilidade ao banco de dados. Somente este ano, foram distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) 583 microcomputadores para vários setores da Secretaria e dos municípios.

Os 16 microcomputadores, adquiridos com recursos do Teto Financeiro da Vigilância em Saúde, visam a atender ao processo de ampliação da cobertura do parque de informática e informação da Vigilância do Estado.

Municípios contemplados:

- Baixo Guandu