11/12/2014 15h55 - Atualizado em 23/09/2015 13h42

Sesa entrega equipamentos para atender ações de educação permanente em saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) repassou às regionais Norte, Sul e Central equipamentos que serão usados pelos Núcleos de Educação Permanente, espaços que estão sendo estruturados com o objetivo de descentralizar as ações de formação e desenvolvimento contínuos dos profissionais das superintendências regionais e da atenção primária.

A entrega foi feita nesta quinta-feira (11), durante o último encontro do ano da Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço (Cies). Cada regional recebeu um kit composto por um aparelho de televisão de 40 polegadas, um computador desktop e um fone de ouvido externo.

Segundo o chefe do Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUEDRH) da Sesa, Luiz Claudio Oliveira da Silva, esses equipamentos serão usados para realização de webconferências sobre temas recorrentes em saúde.

“Esses equipamentos vão nos dar a capacidade de crescer. Nós sabemos que o dia a dia da assistência tira o tempo dos profissionais, mas concordamos que a educação pode ajudar a organizar os serviços de saúde”, disse Luiz Claudio, que agradeceu a presença do secretário Tadeu Marino, enfatizando que ele foi o primeiro gestor da Saúde a prestigiar uma reunião ordinária da Cies.




Na ocasião, Marino ressaltou alguns feitos da gestão na área de educação, entre eles o fato de o Governo ter induzido a abertura de novos programas de residência em hospitais filantrópicos, como no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim e no Hospital São José, de Colatina, e ter ampliado o programa na rede própria para outros dois hospitais, além do Infantil de Vitória: os hospitais Dr. Jayme Santos Neves e Infantil e Maternidade de Vila Velha.

Ele parabenizou a equipe que coordena a área de educação da Sesa e disse que deixará a Secretaria extremamente feliz com o trabalho desenvolvido pelos profissionais. “O que eu fiz foi acreditar na capacidade técnica das pessoas e deixar que elas trabalhassem”, afirmou Marino.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Dannielly Valory/Juliana Rodrigues/Kárita Iana/Marcos Bonn
Texto: Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Tels.: 3345-8074/3345-8137/9969-8271/9983-3246/9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard