05/12/2005 08h38 - Atualizado em 23/09/2015 09h35

Sesa faz balanço de atendimentos e anuncia convocação de anestesistas

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Estadual de Saúde Pública, está contratando 19 anestesistas aprovados no Processo Seletivo realizado em 2004. Os médicos foram selecionados para a Região Metropolitana, São José do Calçado e Jerônimo Monteiro, mas, emergencialmente, estarão trabalhando na Região Metropolitana.

“Esta é uma das medidas que estamos tomando para ajudar os filantrópicos na solução do problema. O Governo está sensível à suspensão dos serviços e tem como prioridade garantir o atendimento à população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose.

Os profissionais deverão acompanhar a publicação do edital de convocação no Diário Oficial para informações adicionais. Cada profissional receberá um salário bruto de R$ 2.396,80.

Em entrevista coletiva na tarde da última sexta-feira (02), Tose também fez um balanço dos atendimentos realizados nestes três dias de suspensão dos serviços dos anestesistas nos sete hospitais filantrópicos situados na Grande Vitória.

“Atendemos oito grávidas através da Central de Vagas, que precisaram de transferência para outros locais. Esse é um número normal, além da demanda própria de cada hospital. Não há sobrecarga e as gestantes continuam orientadas a procurar os cinco hospitais de referência – Dório Silva e Maternidade de Carapina, na Serra; Hucam, em Vitória; e Antônio Bezerra de Faria e Hospital da Mulher, em Vila Velha”, finalizou Anselmo Tose.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard