Menu

SESA Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

brasão Governo do Estado Espírito Santo
SESA - Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

Sesa inaugura Unidade de Saúde em Cariacica nesta terça (01)

Publicado em: 01/07/2008 11h55 - Atualizado em: 01/07/2008 14h33
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) inaugurou, na manhã desta terça-feira (01), a Unidade de Saúde (US) do bairro Nova Rosa da Penha I, em Cariacica. A Sesa repassou mais de R$ 660 mil para a construção da US no município. A contrapartida da Prefeitura foi de R$ 198 mil. A solenidade contou com a presença do secretário da Saúde, Anselmo Tozi, e de lideranças locais.

A Unidade de Saúde faz parte do Projeto de Expansão e Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no Estado, cujo foco é a Expansão da Estratégia da Saúde da Família, em área de condições socioeconômicas de risco. Uma média de 85% dos problemas de saúde podem ser resolvidos por meio dessas ações.

O objetivo do projeto é melhorar o acesso da população aos serviços básicos de saúde. Os atendimentos prestados serão voltados para saúde do idoso, da mulher, da criança, hipertensão, diabetes, serviços odontológicos, enfermagem e educação em saúde e vacinação.

A área total construída da US é de 680 metros quadrados e a sua estrutura física consiste em quatro consultórios médicos (um clínico, um ginecológico, um pediátrico e um odontológico), sala de observação, de vacinação, nebulização, farmácia e cozinha, que possibilitarão o atendimento uma população de aproximadamente 21 mil habitantes do bairro.

Além disso, a unidade será referência para as equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) que atuam na região.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel
d’Ávila/Syria Luppi
Texto: Marcos Bonn
Tels.: 3137-2378 / 2307 / 9969-8271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br