16/08/2006 14h03 - Atualizado em 23/09/2015 09h38

Sesa investe em qualidade no atendimento

Servidores da saúde de São Mateus participam, no próprio município, do “Curso de Qualidade no Atendimento em Serviço de Saúde”, que será realizado no auditório do Hotel Pallace, nos dias 21 e 22.

A turma reunirá 39 servidores do Centro Regional de Especialidades e da Superintendência Regional de São Mateus, além dos que atuam nos hospitais Roberto Arzinaut Silvares (HRAS) e Geral de Linhares (HGL).

Essa será a última turma a passar pelo processo de capacitação. Para o HGL – um dos hospitais conveniados que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região – foram disponibilizadas sete vagas.

Na manhã desta quarta-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, encerrou a 30º turma do curso em Vitória, que recebeu treinamento no Centro de Formação Martim Lutero, em Bento Ferreira.

“O objetivo do curso é capacitar os profissionais para um atendimento mais qualificado e eficaz, melhorando a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou Tose.

O curso está ocorrendo de forma descentralizada, tanto na Grande Vitória quanto no interior do Espírito Santo. Com essa última turma em Vitória, já foram capacitados 894 profissionais de saúde que atuam diretamente com o atendimento ao público.

Participaram do curso as unidades da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Instituto Estadual de Saúde Pública (Iesp).

Nas últimas quatro turmas foram ampliadas as vagas para que servidores das Secretarias Municipais de Saúde da Região Macro Centro, e os hospitais Santa Rita, Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), da Policia Militar do Espírito Santo (HPM) e a Santa Casa de Misericórdia, também participassem da capacitação.

“A Sesa está investindo cerca de R$ 50 mil na capacitação desses profissionais. A expectativa é de que aproximadamente 930 servidores da saúde estejam capacitados até o encerramento da última turma”, acrescentou a chefe do Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos da secretaria, Ana Karina Wiermann.

Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Clarissa Scárdua
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br