12/06/2006 08h01 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Sesa libera R$ 2,8 milhões para construção de hospital em Alegre

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, assinou na tarde desta sexta-feira (09), com a Prefeitura Municipal de Alegre, convênio no valor de R$ 2,8 milhões para a construção de um novo hospital no município.

A nova unidade será construída anexa à Casa de Caridade São José. Além do prefeito de Alegre, Djalma da Silva Santos e do secretário, também esteve presente à assinatura do convênio o Superintendente de Comunicação do Governo do Estado, Fernando Künsch.

“O governo está investindo não somente na realização do Festival de Arte e Música de Alegre como também aplica recursos na melhoria das condições de saúde do município”, afirmou Künsch.

O gerente de Estratégia, Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Sesa, Geraldo Queiroz, afirmou que o hospital terá perfil para atendimento de urgência, contará com um pronto-socorro e um centro cirúrgico.

“Esse é um dos convênios mais significativos já assinados com a prefeitura de Alegre. Isso porque o município só tem um hospital e há uma demanda enorme para casos de urgência”, afirmou o prefeito Djalma, que também é médico.

Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Clarissa Scárdua
Tels.: 3137-2378 / 3137-2315 / 9969-8271 / 9943-2776
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br