07/10/2009 09h04 - Atualizado em 23/09/2015 13h25

Sesa mantém serviços de urgência e emergência no feriadão de 12 de outubro

Os atendimentos de urgência e emergência prestados pelas instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) funcionarão normalmente durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que começa neste sábado (10) e se estende até segunda-feira (12), quando é comemorado o dia da santa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e os hospitais São Lucas (HSL), em Vitória; Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha; Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus; Silvio Avidos (HSA), em Colatina; São José do Calçado (HSJC), em São José do Calçado e João dos Santos Neves (HJSN), em Baixo Guandu, não param.

Da mesma forma funcionam os prontos-socorros dos hospitais Dório Silva (HDS), em Serra; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (HUIJM), em Jerônimo Monteiro; e os Infantis Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

O serviço de urgência e emergência do Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim, funciona 24 horas.

Demais serviços

Os demais serviços prestados pela Sesa, que não são de urgência e nem de emergência, não abrem no feriadão, como o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha.

Os atendimentos nos Centros Regionais de Especialidades (CREs) Metropolitano Juliano Almeida do Valle, em Cariacica; de Vila Velha; de Cachoeiro de Itapemirim; de Colatina; e de São Mateus; bem como as Farmácias Cidadãs estaduais retomam as atividades na terça-feira (13).

A orientação aos usuários que necessitam fazer retirada de medicamento no começo da próxima semana, é que antecipem, até sexta-feira (09), a ida às farmácias.

Hemoes

Com exceção de domingo (11) e segunda (12), o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) estará de portas abertas para receber voluntários que quiserem doar sangue e participar do cadastramento de medula óssea. Na sexta-feira (09), abrirá no horário habitual, das 7 às 17h30 horas, e no sábado (10), das 7 às 15h30 horas.

Toxcen

O Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen) funciona ininterruptamente, 24 horas, durante todo o feriado. O atendimento é feito por meio do telefone 0800-283-9904.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Karlla Hoffmann
Texto: Fernanda Porcaro
fernandaporcaro@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9969-8271/ 9943-2776/ 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard