26/10/2009 13h21 - Atualizado em 23/09/2015 13h25

Sesa mantém serviços de urgência e emergência no feriado do Dia do Servidor

Os atendimentos de urgência e emergência prestados pelas instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) funcionarão normalmente durante o feriado do Dia do Servidor, comemorado na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e os hospitais São Lucas, em Vitória; Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha; Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; Sílvio Avidos, em Colatina; de São José do Calçado, em São José do Calçado, e João dos Santos Neves, em Baixo Guandu, vão funcionar normalmente.

Da mesma forma funcionam os prontos-socorros dos hospitais Dório Silva, em Serra; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro, em Jerônimo Monteiro; e os Infantis Nossa Senhora da Glória, em Vitória, e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves, em Vila Velha.

O serviço de urgência e emergência do Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos, em Cachoeiro de Itapemirim, também funciona 24 horas.

Demais serviços

Os demais serviços prestados pela Sesa, que não são de urgência e nem de emergência, não abrem no feriado, como o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo, em Vila Velha, assim como os atendimentos nos Centros Regionais de Especialidades Metropolitano Juliano Almeida do Valle, em Cariacica; de Vila Velha; de Cachoeiro de Itapemirim; de Colatina; e de São Mateus; e as Farmácias Cidadãs estaduais, que retomam as atividades na quinta-feira (29).

A orientação aos usuários que necessitam fazer retirada de medicamento no começo da próxima semana, é que antecipem, até terça-feira (27), a ida às farmácias.

Hemoes

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo também vai paralisar o atendimento na quarta-feira (28), mas na quinta (29) e sexta-feira (30), das 7 às 17h30 horas, e no sábado (31), das 7 às 15h30 horas, estará de portas abertas para receber voluntários que quiserem doar sangue e participar do cadastramento de medula óssea.

Toxcen

O Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo funciona ininterruptamente, 24 horas, durante todo o feriado. O atendimento é feito por meio do telefone 0800-283-9904.

Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Karlla Hoffmann
Texto: Karlla Hoffmann