17/02/2009 07h08 - Atualizado em 23/09/2015 13h23

Sesa mobiliza toda a assistência em saúde do Estado para participar de videoconferência sobre dengue

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está mobilizando todos os profissionais que atuam na assistência em saúde das unidades de saúde municipais, prontos-atendimentos e hospitais públicos, privados e filantrópicos, além de instituições de ensino, para participarem de videoconferência sobre controle e tratamento da dengue, nesta terça-feira (17), às 15 horas.

O curso “Dengue: Diagnóstico e Manejo Clínico” será transmitido para toda a Região Sudeste, por meio da Internet, pelo professor Rivaldo Venâncio da Cunha, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a partir do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A Sesa solicita às unidades assistenciais de todo o Estado que preparem espaço para que os profissionais possam participar da apresentação.

Na Central Administrativa da Sesa, os técnicos da área de Vigilância em Saúde, Atenção Primária e Gestão Hospitalar se reunirão na sala do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) para acompanhar a videoconferência.

Em duas horas de aula, o professor espera abordar não só os aspectos relacionados ao manejo clínico dos pacientes infectados com o vírus da dengue, mas também tratar da organização dos serviços de saúde em períodos de surto da doença. Haverá ainda um chat disponível para troca de informações e para dirigir perguntas ao professor.

O curso será transmitido via Internet pelo seguinte link: http://www.webcasters.com.br/login.aspx?CodLiveWebCast=11043&Aberto=true. Os requisitos necessários para assistir à videoconferência são: computador multimídia com navegador; caixas de som, para ampliação do áudio do videostreaming; e ambiente com tela para projeção da imagem do computador (projetor ou TV de plasma), caso o objetivo seja a exibição em auditórios.

Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Fernanda Porcaro