19/08/2004 16h13 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

Sesa normatiza a venda de garrafões de água mineral

O Secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua, vai assinar nesta sexta-feira (20) a regulamentação para a venda dos garrafões de água mineral produzidos no Espírito Santo. De acordo com o decreto, estará proibida a fixação de um filme plástico nas embalagens.

A medida foi tomada depois de um estudo pedido pelo Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares no Estado do Espírito Santo (Sindbares) à Vigilância Sanitária Estadual. Sheila Castanhola, coordenadora em exercício da vigilância, explica que uma proibição do filme plástico em São Paulo causou preocupação em vários estados do país.

“Não encontramos nenhum problema de contaminação na água engarrafada no Espírito Santo, mas, por medida de precaução, estaremos proibindo o filme plástico junto com o lacre. A medida tem como alvo os garrafões de 10 e 20 litros, que normalmente recebem o filme. Nossa maior preocupação é a contaminação da água, que pode causar distúrbios gastrointestinais em quem ingerir o líquido”, explicou Sheila.

A assinatura da regulamentação acontecerá no gabinete do Secretário, às 10 horas e contará com a presença do próprio secretário, João Felício Scárdua; de Sheila Castanhola, coordenadora em exercício da Vigilância Sanitária; e de um representante do Sindbares.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa da Costa
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard