13/10/2004 14h24 - Atualizado em 23/09/2015 09h29

Sesa organiza II Seminário Violência, Drogas e Aids

Mesmo com todos os indicativos positivos no combate aos novos casos de Aids no Brasil, a Secretaria Estadual de Saúde mantêm a postura de levar informação para todas as camadas da população. Em função disso, está organizando o II Seminário “Violência, Drogas e Aids”, nos dias 21 e 22 deste mês, no auditório do Tribunal de Contas, em Vitória.

A organização do evento ficou por conta dos membros da coordenação estadual de DST/Aids. Sandra Fagundes destaca que a programação é bem ampla, contando com palestrantes de todas as partes do Brasil.

“É importante contar com pessoas de peso para passar a mensagem. Temos que manter a vigília e impedir que ainda aconteça a associação entre drogas e Aids, resultando em novos portadores", disse Fagundes.

O que motivou a segunda edição do evento foi a preocupação com o alto consumo de drogas e as possibilidades de desdobramentos graves, como Aids, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. Além do aumento da violência entre os jovens de periferia usuários de narcóticos.

A Universidade Federal do Espírito Santo, o Instituto da Cidadania, o Fórum de ONG Aids do Espírito Santo e o Ministério da Saúde estão apoiando o evento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard