20/07/2005 14h52 - Atualizado em 23/09/2015 09h34

Sesa participa de curso sobre gerenciamento de resíduos de serviço de saúde

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde vão participar do curso “Resíduos de Serviços de Saúde – o Desafio de seu Gerenciamento Integrado”, organizado pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e que acontece nos dias 1º e 2 de agosto, no auditório da Funasa.

O curso servirá para informar os técnicos das duas secretarias (Sesa e Seama) sobre as normas relacionadas aos programas de capacitação de resíduos de serviço de saúde; sobre as legislações contidas nas Resoluções RDC 306 da Anvisa e 358, todas de 2005; e auxiliar na classificação das sobras de acordo com o risco.

Participarão do curso secretários municipais de Meio Ambiente e de Saúde, profissionais de nível médio e superior que atuam na área de gerenciamento de resíduos de serviço de saúde e interessados em geral.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cirsucc@iema.es.gov.br ou pelo telefone 3136-3479. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e Núcleo de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br