13/12/2011 09h08 - Atualizado em 23/09/2015 13h32

Sesa participa de seminário nacional de redução de danos em DST/Aids

Nesta terça-feira (13), será realizado o seminário nacional promovido pela Associação Capixaba de Redução de Danos (Acard). A instituição trabalha em parceria com o Governo do Espírito Santo na prevenção e redução de danos de públicos vulneráveis em DST/Aids e hepatites virais. O evento contará com a participação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Organização Não Governamental (ONG) sediada em Vitória, a Acard atua com grupos específicos, como usuários de drogas e profissionais do sexo, por exemplo, levando informações sobre as doenças e distribuindo materiais para prevenção e redução de danos, visando minimizar o risco de contaminações.

“A Acard trabalha há dez anos em parceria com o Estado e faz articulações políticas de redução de danos e prevenção. É um trabalho muito importante e sério que devemos valorizar, realizado com um público de difícil acesso” ressalta a coordenadora do Programa de DST/Aids da Sesa, Sandra Fagundes.

Sandra comporá a mesa para a discussão em torno do assunto, que envolve ainda a portaria estadual de redução de danos publicada em 2001. O seminário também terá a participação do presidente da Associação Brasileira de Redutores de Danos (Aborda), Luciano Siqueira, e do representante do Ministério da Saúde (MS), Denis Roberto da Silva Petuco.

O seminário é voltado para todos que trabalham na prevenção e redução de danos, como representantes de ONGs, agentes de saúde e pessoas da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+/ES).

A Acard conta com o apoio do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Aids. A partir do ano que vem a entidade também passará a receber recursos por meio de convênio com a Sesa.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesa
Alessandra Fornazier/Fabricio Fernandes/Jucilene Borges/Marcos Bonn
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307 / 9983-3246 / 9969-8271 / 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard