08/10/2004 16h07 - Atualizado em 23/09/2015 09h29

Sesa participa do lançamento da 14ª edição do McDia Feliz

O secretário estadual de saúde, João Felício Scárdua e o diretor do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, Nélio de Almeida, participaram na manhã desta sexta-feira (8), do lançamento da 14ª edição da campanha McDia Feliz 2004.

O evento foi realizado no Centro Cultural da Gráfica GSA, em Vitória e contou com as presenças de diversas autoridades, como a presidente da Acacci, Sueli Có, o presidente da Unimed Vitória, Alexandre Ruschi, o deputado estadual, Anselmo Tose e o médico da Unidade de onco-hematologia do Hospital Infantil, Carlos Magno Bortolini.

De acordo com estimativas do coordenador de marketing da Região Leste do McDia Feliz, Wlamir dos Anjos, a expectativa é que, nesta edição, sejam vendidos, cerca de 12 mil Big Macs em todo o Estado. Em 2003 foram comercializados 9,5 mil sanduíches no Espírito Santo durante a campanha.

Toda a verba arrecadada será doada a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci), que utilizará o recurso para ampliar a sua Casa de Apoio. O local recebe pacientes de todo o Espírito Santo, leste de Minas Gerais e sul da Bahia.

Em seu discurso, Scárdua falou da importante parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Acacci e prometeu estar junto com a instituição na busca de parceiros para que a ampliação da Casa de Apoio aconteça até o final de 2005. “Queremos que esse projeto vire uma realidade para os pacientes com câncer”.

A partir de hoje (8), voluntários, restaurantes da rede McDonald’s e a Acacci – instituição beneficiada com a campanha – estarão vendendo os vales do sanduíche Big Mac para o “Dia D”, que acontece em 13 de novembro.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard