24/09/2004 14h58 - Atualizado em 22/09/2015 17h05

Sesa participa do Programa Brasil sem Homofobia

A coordenação estadual do Programa DST/Aids participa do programa nacional “Brasil sem Homofobia”, que acontece nesta segunda-feira (27), às 18 horas, no auditório do CEMUNI, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Sandra Fagundes, coordenadora estadual do Programa DST/Aids da Secretaria Estadual de Saúde, destaca a iniciativa do programa. “A sociedade precisa respeitar o homossexual. Infelizmente, ainda vemos alguns casos de intolerância e agressão, o que é lamentável”, disse.

A campanha “Travesti e Respeito” é um complemento das ações do programa “Brasil sem Homofobia” e servirá para conscientizar a população sobre a cidadania dos homossexuais.

Durante o evento, será lançada a campanha “Travesti e Respeito”, com cartilha informativa e debate com esclarecimentos. Yone Batista Lindgreen, representante do Centro de Referência Contra a Violência e Discriminação ao Homossexual será sabatinada pelos presentes.

Participam da ação, a Associação dos Transgêneros do Espírito Santo, a Coordenação de DST/Aids da Prefeitura de Vitória, a Associação Gabrieiense de Apoio a Homossexualidade e o Grupo Consciência, Orgulho e Respeito do Espírito Santo.

Programação:

18 horas – Abertura Solene
Secretaria Estadual de Saúde
Secretaria Estadual de Ação Social
Secretaria Estadual de Educação
Secretaria de Direitos Humanos
Coordenação Estadual de DST/Aids
Coordenação de DST/Aids da Prefeitura de Vitória
Associação dos Transgêneros do Espírito Santo
Secretaria Especial de Direitos Humanos
Ministério da Justiça

19h10 – Lançamento da Campanha “Travesti e Respeito”