17/11/2004 16h46 - Atualizado em 23/09/2015 09h30

Sesa participa do seminário Gestão das Cidades

A Secretaria Estadual de Saúde participa do seminário “Gestão das Cidades: Desafio para as Novas Administrações”, promovida pelo Governo do Estado e que acontece no Centro de Convenções de Vitória.

Nesta quinta-feira (18), o secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua, fará parte da mesa que tratará da política estadual para a pasta e as responsabilidades dos municípios na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além dele, fazem parte da composição da mesa o secretário de Colatina, Tadeu Marino; e um representante do Ministério da Saúde.

De acordo com Scárdua, “o seminário é importante para mostrar a seriedade que o Governo Paulo Hartung vem tratando da saúde”. Os prefeitos eleitos e os participantes saberão os conceitos do SUS, conhecerão as metas mobilizadoras do Estado e terão informações de como funciona o Plano Diretor de Regionalização, que tem tratado o Espírito Santo como um só.

O seminário, que começa às 9 horas e termina ao meio-dia, será dividido em vários temas. A saúde nos municípios terá a mesa de discussões na sala B, do Centro de Convenções.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br