26/11/2007 06h39 - Atualizado em 23/09/2015 13h18

Sesa prepara encontro sobre ações prioritárias da Vigilância em Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenação Estadual de Programação de Ações Prioritárias da Vigilância em Saúde (PAP/VS), está preparando o I Encontro Estadual de Vigilância em Saúde. O evento acontecerá no auditório da Prefeitura de Vitória, no dia 28, às 13h30.

O tema do evento é “Discutindo a Vigilância em Saúde (PAP/VS) e sua interface com a atenção primária”. A expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas dos 78 municípios capixabas participem do encontro, cujo objetivo é debater e aperfeiçoar as atividades de notificação de doenças nas unidades de saúde do Espírito Santo.

A abertura contará com a presença do secretário estadual da Saúde, Anselmo Tose, do gerente de Vigilância em Saúde da Sesa, Luiz Cláudio da Silva, da chefe do Núcleo Especial de Vigilância Epidemiologia, Simone Daher, da coordenadora do PAP/VS, Judite de Souza, além da representante do Ministério da Saúde (MS), Arlete Baldez, que fará uma apresentação sobre o alcance de metas.

De acordo com Judite de Souza, o evento aproximará os técnicos municipais, gerando uma troca de informações sobre a situação no Estado. “Essa conversa vai melhorar os indicadores, tornando-os mais reais”, avaliou.

O encontro discutirá o preenchimento e a importância das notificações que, muitas vezes, são enviadas para a Sesa, contendo falhas no preenchimento. “Tendo um número errado na ficha, ela é descartada”, explicou a coordenadora. Com o preenchimento correto das fichas, a Sesa poderá programar melhor as ações de vigilância epidemiológica.

Mais informações:
Judite de Souza – Coordenação do PAP/VS
3137-2396 / 3137-2395 / 9962-9989

Confira a programação:

- 13h30 – Abertura
- 13h30 – Uma visão da saúde pública no ES – Anselmo Tose, secretário Estadual da Saúde
- 14h30 – PAP/VS – Alcance de Metas – Arlete Baldez, representante do MS
- 15 horas – Lanche
- 15h30 – Perfil epidemiológico dos usuários da saúde pública – Dora Mariani, chefe do NASTS/GPDI/Sesa
- 16 horas – Fortalecimento da atenção primária/AMQ – Wallace Cazelli, Programa de Atenção Primária
- 17 horas – Encerramento

Assessoria de Comunicação/Sesa