26/09/2007 13h34 - Atualizado em 23/09/2015 10h01

Sesa promove 6ª Conferência Estadual de Saúde a partir de quarta-feira (03)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Conselho Estadual de Saúde, realiza de quarta-feira (03) até sábado (06) a 6ª Conferência Estadual de Saúde, no Sesc de Santa Cruz, em Aracruz.

A abertura do evento contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, e de autoridades nacionais e estaduais. A conferência é a etapa estadual da 13ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece de 14 a 18 de novembro, em Brasília.

Os debates fazem parte do planejamento da saúde em todo o País para os próximos quatro anos. Participam dos eventos 14 técnicos do Ministério da Saúde (MS) e 612 delegados, representando os municípios, o Estado, e entidades e instituições ligadas à área de saúde do Espírito Santo.

A expectativa é reunir mais de 800 participantes, divididos em delegados, convidados, visitantes e observadores. Na Conferência Estadual, serão debatidos três eixos temáticos:

Eixo I – Desafios para a Efetivação do Direito Humano à saúde no Século XXI: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento.

Eixo II – Políticas Públicas para a Saúde e Qualidade de Vida: o SUS na Seguridade Social e o Pacto pela Saúde.

Eixo III – A Participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano à Saúde.

Para saber mais sobre a 13º Conferência Nacional de Saúde, acesse: www.saude.gov.br

Confira a Programação da 6ª Conferência Estadual:

- Quarta-feira (03)
19 horas - Solenidade de Abertura
20 horas - Aprovação do Regulamento

- Quinta-feira (04)
8 horas - Conferência de Abertura. “Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”. Conferencista: Vânia Gloria Alves de Oliveira
10h15 - Mesa Redonda 01. “Desafios para a Efetivação do Direito Humano à Saúde no Século XXI: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento”. Expositor: René Santos. Debatedor: José Adalberto Dazzi. Debatedor: Francisco José Dias da Silva. Coordenador da Mesa: Elizeth Euzébio dos Anjos
12 horas - Debate
14 horas - Mesa Redonda 02. “Políticas Públicas para a Saúde e Qualidade de Vida: O SUS na Seguridade Social e o Pacto pela Saúde”. Expositor: Fernando Luiz Eleotério. Debatedor: Sônia Maria Lievore do Rego Pereira . Debatedor: Luiza Maria de Castro Augusto Alvarenga. Coordenador da Mesa: Maria José Sartório
15h45 - Debate
16h30 - Mesa Redonda 03. “ A Participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano à Saúde”. Expositor: Gilson Carvalho. Debatedor: Durvalina Maria Sesari Oleosa. Debatedor: Aylton Simoneli Júnior. Coordenador da Mesa: Joana D’Arc Victoria Barros de Jaegher
18h15 - Debate

- Sexta-feira (05)
8 horas - Painel Temático 01. “Desafios para a Efetivação do Direito Humano à Saúde no Século XXI: Estado, Sociedade e Padrões de Desenvolvimento”.
10h15 - Painel Temático 02. “Políticas Públicas para a Saúde e Qualidade de Vida: O SUS na Seguridade Social e o Pacto pela Saúde”.
14 horas - Painel Temático 03. “A Participação da Sociedade na Efetivação do Direito Humano à Saúde”
16h30 - Trabalhos Internos da Comissão de Temática e Relatoria

- Sábado (06)
8 horas - Plenária Final