22/10/2008 06h22 - Atualizado em 23/09/2015 13h22

Sesa promove evento contra tabagismo para profissionais da educação nesta quarta (22) e quinta (23)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove, por meio da Coordenação Estadual do Programa de Controle do Tabagismo, o Saber Saúde. Nesta quarta (22) e quinta (23) será realizado um módulo do programa, que tem cunho educativo. Os encontros serão realizados, das 8 às 17 horas, no auditório do Departamento de Imprensa Oficial (DIO), localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira, Vitória.

Participam do módulo educadores e demais membros das Secretarias Regionais de Educação de todo o Estado. O objetivo do encontro é preparar os profissionais para Implantar o Programa Saber Saúde nas escolas e capacitar os profissionais da educação e saúde a desenvolverem de forma contínua e interdisciplinar as ações propostas pelo Ministério Educação e da Saúde nas escolas cadastradas. Na quarta (22), participam profissionais das Superintendências de Educação de Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Carapina. Já na quinta (23), participam os educadores das Superintendências de Educação de Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Vila Velha.

As ações educativas foram propostas com base no trabalho sugerido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, que coloca a Saúde como tema transversal no currículo das Escolas Brasileiras. Assim, todos os professores de todas as disciplinas introduzem informações sobre tabaco e outros fatores de risco de câncer, de acordo com o currículo formal no cotidiano da escola. Uma das propostas do evento é evitar que os alunos tenham o primeiro contato com o cigarro.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Ana Paula Costa/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Syria Luppi
Texto: Ana Paula Costa
anamiranda@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307 / 9969-8271 / 9943-2776 / 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard