19/05/2005 12h36 - Atualizado em 23/09/2015 09h32

Sesa realiza jornada para discutir o controle da infecção hospitalar

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza na próxima terça-feira (24) a V Jornada Capixaba de Controle de Infecção Hospitalar com o tema “Controlar infecção é priorizar qualidade”.

O evento será realizado no auditório da Rede Gazeta, das 8h às 17h, com os objetivos de esclarecer à população sobre o controle da infecção hospitalar e reunir profissionais de saúde em geral para promover atualização e debates sobre o tema.

A infecção hospitalar pode ser adquirida no hospital quando o paciente se interna para fazer cirurgias, exames ou em caso de emergência. Ela pode ser causada pelo uso desnecessário de antibióticos e pela falta de higiene ao lidar com o paciente.

As bactérias que provocam esse tipo de infecção podem ser encontradas na água, nos alimentos, nos instrumentos hospitalares, em materiais contaminados e nas mãos de pacientes e acompanhantes.

A jornada é uma realização da Coordenação Estadual de Controle de Infecção Hospitalar da Sesa e envolverá, além de profissionais de saúde, hospitais, associações e coordenações estaduais, regionais e municipais de controle de infecção.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Deyvison Longui
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br