02/02/2007 13h34 - Atualizado em 23/09/2015 09h41

Sesa realiza oficina “Visão Integrada do Pacto pela Vida”

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou nesta sexta-feira (02), a oficina “Visão Integrada do Pacto Pela Vida”, que é o primeiro passo para a operacionalização do programa do Governo Federal no Espírito Santo.

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, esteve presente presente à abertura do evento, às 9h30. A oficina contou ainda com a participação de prefeitos e secretários municipais de saúde, além de representantes do Ministério da Saúde (MS).

As oficinas estão sendo realizadas em todo o Brasil. O Pacto pela Vida tem o objetivo de traçar trabalhos em saúde, de acordo com a capacidade de execução de cada um dos três níveis de gestão do SUS, buscando a promoção de inovações para maior eficiência e qualidade.

“Trata-se da organização dos serviços na área de saúde. Todos vão avaliar o que foi feito em 2006 para planejar os outros anos, dentro do pacto”, afirma a coordenadora da Gerência Estratégica de Regulação e Assistência, Jaqueline Moffati. O próximo passo, segundo ela, são as oficinas nas microrregiões.

Gustavo Tenório / Mariana Almeida / Daniele Bolonha
Texto: Daniele Bolonha