03/04/2008 11h21 - Atualizado em 23/09/2015 13h20

Sesa se reúne com municípios para discutir controle da dengue

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, e membros da equipe de controle da dengue se reuniram, na manhã desta quinta-feira (03), com representantes municipais de saúde da Grande Vitória, de Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina para reforçar a organização da rede de atendimento dos casos suspeitos da doença.

O objetivo do encontro foi estreitar a parceria do Estado com os municípios para ampliar as ações de controle da dengue. Na reunião, os representantes dos municípios trocaram experiências e definiram que vão unir esforços para garantir que as pessoas não fiquem sem assistência na rede de cuidados.

Aproximadamente 30 pessoas participaram da reunião, incluindo secretários municipais, coordenadores de Prontos-Atendimentos (PAs) e técnicos da área, que foi realizada no Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Hospitais particulares

Além do encontro com os municípios, a equipe da Sesa também se reuniu com representantes de hospitais particulares e filantrópicos na manhã desta quinta-feira (03). O enfoque foi reforçar o alerta da dengue a toda rede hospitalar do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação/Sesa
Daniele Bolonha