08/10/2004 08h37 - Atualizado em 22/09/2015 17h06

Site da Sesa completa dois meses com mais de 50 mil acessos

Informação clara, precisa e de qualidade. Este foi o objetivo do secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua, quando pediu a reformulação do site da Sesa.

Seguindo orientação da Secom, responsável pela nova página do Governo na Internet, a Prodest criou um site mais atrativo e, disponibilizou ferramentas para uma atualização mais fácil por parte de quem trabalha diretamente com o veículo.

O resultado é a marca de mais de 50 mil acessos em 70 dias, com uma média de 728 visitas diárias. A técnica responsável pelo site, Fabiani Lozer Zocatelli, explica as razões para essa procura.

“Ficou mais fácil de encontrar os conteúdos relacionados à saúde. A nova organização fez com que as pessoas tivessem interesse em navegar. Outro ponto de destaque é a atualização constante de notícias sobre a Secretaria. Com mais informação, mais acesso”.

Diariamente, informações técnicas são colocadas no site, que conta com mais de 50 conteúdos direcionados aos cidadãos, profissionais e gestores de saúde. Além disso, a página apresenta um importante veículo de contato, que é o “Fale Conosco”, onde as dúvidas da população são direcionadas para os setores responsáveis.

O DUA Eletrônico também faz parte do site da Sesa, facilitando o pagamento de quem precisa de licenciamento da Vigilância Sanitária. Um ‘passo a passo’ foi criado para guiar o internauta mais incauto.

As matérias ganharam destaque no novo site, que sempre apresenta uma foto ilustrando a reportagem mais importante do dia, seguindo o padrão do Portal do Governo do Estado, o ES On Line.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard